DÚVIDAS FREQUENTES

Qual é a melhor idade para começar a estudar inglês?

Aqui na Link oferecemos o curso de inglês para iniciantes a partir dos 4 anos de idade, com o Link Pre-School, uma aula criada especialmente para crianças ainda não-alfabetizadas. Empregamos uma metodologia especial com o uso de ferramentas digitais, jogos e expressão oral para introduzir o inglês na linguagem dos pequenos. Na verdade, você pode começar a estudar uma língua estrangeira com qualquer idade e com ótimos resultados. Na Link dividimos as turmas de iniciantes já alfabetizados nos cursos Link Kids – de 7 a 9 anos, no horário da manhã – Link Planet, de 11 a 13 anos – Link Independent – de 15 a 17 anos – e Link Starter, para adultos. Cada etapa tem uma abordagem especial para o ensino-aprendizagem de língua inglesa.

"Sou adulto e nunca estudei inglês na vida. Ainda tenho chance de aprender?"

Temos vários casos de alunos e alunas da Link Idiomas que começaram estudar já adultos e hoje são fluentes no idioma. Como acontece com qualquer habilidade ou capacitação, o que vale é o interesse, a motivação e o comprometimento com o estudo. Para aprender uma língua estrangeira hoje, com todos os recursos que temos à disposição, basta realmente ter vontade.

"Já comecei a estudar inglês e parei várias vezes. Como faço para voltar e aprender de uma vez por todas?" 

A primeira coisa a fazer é ir até a unidade da Link Idiomas mais próxima e fazer nosso teste de nivelamento gratuito. A partir da prova, vamos elaborar um projeto de estudo para que você finalmente alcance a tão sonha fluência em inglês.

Posso estudar dois idiomas ao mesmo tempo? Não vou me confundir?

É possível sim aprender dois idiomas ao mesmo tempo. Na verdade, quem já estuda uma língua estrangeira costuma ter mais facilidade ainda para adquirir outro idioma porque já conhece a dinâmica de aquisição de outra língua. Aproveitem que a Link está com promoções especiais para quem já é nosso aluno e gostaria de estudar italiano ou espanhol.

Quanto tempo dura um curso de inglês?

Na Link Idiomas, o tempo médio para que um aluno alcance um nível intermediário de língua inglesa fica entre 4 a 5 anos. O nível intermediário é o nível exigido pela maioria das empresas e recrutadores no mercado de trabalho. Os alunos que começam a estudar desde cedo acabam ficando mais tempo porque decidem ultrapassar o nível intermediário e buscar a proficiência no idioma, exigida, por exemplo, para aqueles que decidem estudar no exterior. Para quem quiser aprofundar seus conhecimentos no idioma e se tornar realmente fluente, oferecemos níveis avançados tanto em inglês quanto em espanhol. Nossos alunos, após a conclusão do nível Intermediário-Superior, recebem um passe livre para frequentar grupos de conversação na Link gratuitamente, podendo assim praticar e manter a fluência que adquiriram estudando na nossa escolar.

É necessário fazer intercâmbio para se tornar fluente?

O intercâmbio é apenas um complemento para quem estuda uma língua estrangeira. Assim como os cursos de imersão, serve como prática intensiva do idioma que está sendo estudado, ajuda a melhorar a pronúncia, a compreensão oral e ampliar o vocabulário. Muitos alunos nossos nunca viajaram para o exterior mas se comunicam perfeitamente com os estrangeiros que visitam seu local de trabalho, por exemplo. Mais importante que o intercâmbio é a dedicação de cada aluno com a frequência nas aulas, as tarefas de casa, as atividades extras propostas pelos professores e a participação nas aulas gratuitas de speaking toda semana.